Sapato de Macho

Em uma aula realmente interessante (de Eletrônica claro, o que mais poderia ser?) o professor havia dado um tempo para copiar o quadro, como eu já havia copiado passei-me a observar as estranhas peculiaridades da sala de aula: uma garota dormindo, um garoto olhando a rua, um cara questionando com outro cara o que estava escrito no quadro, um ar condicionado pingando e um tênis igual ao meu. Um tênis igual meu! Se eu fosse uma mulher desejaria esbofetear o dono tênis igual ao meu, jogá-lo aos leões. Como eu não sou mulher, desviei de pensamento: comecei a refletir sobre calçados.

Confesso que antes do exercício mental de refletir sobre o que acredito ser uma das invenções mais importantes do homem, eu tentei, me esforcei, fiz de tudo‼ Tinha por objetivo compartilhar os resultados aqui no blog, porém todo esforço não foi capaz de me fazer sentir ‘raiva’ do tênis igual ao meu (ou do dono), como uma menina o faria. Na verdade, eu não poderia estar mais indiferente a essa situação. Definitivamente não poderia.

Mulheres encantam com sua beleza, sua suavidade, sua percepção de mundo, seu perfume, seu sorriso, sua inteligência e sua sabedoria. Mas, apesar disso tudo, algumas mulheres (e falo isso por observação) parecem ter algum tipo de limitação na hora de escolher sapatos.

Espécies de homo sapiens sapiens do gênero feminino tem a Incrível (observe o i maiúsculo) capacidade de compor trajes de zilhões de maneiras diferentes mesmo tendo “só” algumas centenas de peças no armário – sabem do trapo fazer um vestido de rainha. Mas e os sapatos? Verdade que eles compõem o traje principal, dão o toque final; contudo existem opções mais confortáveis e lógicas a se fazer sem ter prejuízo visual. Por que num dia de chuva (em se tratando de chuva de verão aqui no Rio, São Pedro não brinca) usam sapatos abertos, sandálias rasteiras? Por que usar salto alto para ir à praia? Por que usar botas para caminhar? Sem dúvidas ficam bonitas, mas também ficariam se usassem sapatos mais confortáveis…

Ai eu me dei conta que o mundo funciona assim desde que descemos das árvores; se está dando certo, deixa quieto.

Voltei ao mundo da Eletrônica, não sem antes observar que o pé da (única) menina estava cheio de curativos.

Ri-me.

**–

Me disseram certa vez que tenho um viés machista. Concordam? Eu acho injusto.

Esse post inclusive demonstra minha preocupação e incentivo no desenvolvimento da capacidade feminina de escolher sapatos. Sapatos de macho em pés de damas.

3 pensamentos sobre “Sapato de Macho

  1. Poxa… eu sou do tipo que não usa o sapato se ele ficar machucando e sapato bom eu uso até rasgar xD Não quer dizer que não me importe com a aparência também, como toda mulher, mas apenas prezo pelo conforto. Alguns sapatos chegam a machucar um pouco e com o tempo, ao alargar e tomar a forma do pé, param de causar incômodo. Já usei bastante esparadrapo no calcanhar =p
    Mas eu, sinceramente, quando vejo certos tipos de calçados na rua, fico me perguntando por que as pessoas usam isso?! Cada salto exagerado, cada bico super pontudo e formas claramente desconfortáveis… Não entendo também, Léo…
    Puro modismo?
    Bem… tenho tido um pouco de dificuldade em encontrar sapatos confortáveis para comprar. Acho que eles não são testados antes de irem pras lojas… não é possível… Quando ao modelo, ou encontro rasteiras ou encontro saltos gigantescos. Não há meio termo no mercado!
    Milhões de sapatilhas sem nenhum amortecimento… beleza… é confortável! Mas usar todo dia, não dá… Salto anabela/plataforma? Um maior que o outro… só serve pra baixinhas…
    Confesso que ando meio indignada com a indústria de calçados… xD
    Quanto a questão do sapato igual… acho que roupa igual é bem pior… pq sapato as pessoas não reparam tanto… =p Mulher é carente… gosta de ser única, além de sentir-se bem, claro… (Esqueçam a idéia de que as mulheres se arrumam SÓ para os homens, por favor!) Existe também a competição feminina, que acho que podemos comparar ao que acontece com outros animais na natureza… Os pavões, por exemplo, nesse caso, os machos, exibem sua beleza pra chamar atenção do sexo oposto e duelam entre si. Ai ai… to viajando já…
    Enfim… mulheres gostam de se arrumar, serem únicas, se valorizar e se sentir bem. Algumas acham que a beleza está acima do conforto. Outras, como eu, prezam conforto. Já os homens, não ligam pra aparência quando se trata da própria! (e acho que deveriam, pelo menos um pouco) Ao olhar as mulheres, tenho certeza que um vestido mais justo ou um salto alto chamam muito mais atenção… 😉

  2. Pingback: A triste vida de um mictório¹ « leandro931

Discorde aqui

