Cinema no shopping, esoterismo na livraria.

Ir ao shopping é sempre uma aventura para seres pouco sociáveis como eu; para seres machos como eu, portanto sem delongas em excursões pela cidade (veja aqui); para pessoas que otimizam o tempo, saindo do cinema direto à cafeteria; e claro, para pessoas que sempre sentam no mesmo lugar do cinema, exceto quando hordas de crianças lhe roubam a cadeira.

A idéia ocorreu-me num insight e em poucos segundos estava decidido: iria ver Nárnia, em 3D! Depois descobriria que o 3D é obra de Tash (se você não leu os livros não entendeu o trocadilho).

–**

Tudo certo, segunda-feira é dia de cinema vazio – mas estávamos de férias escolares e período de Natal -; já sabia que haveria crianças para me atolar, mas por Aslan eu assistiria. De fato havia duas crianças que me puseram em nervos na sala, deveriam fazer vácuo na sala, nosso capacete de proteção teria um sistema particular de Dolby! (se você não sabe que o som não se propaga no vácuo você nao é bom em física).

Últimas considerações sobre o filme em si:

  1. O livro é muito melhor. Assistir um filme que é ‘inspirado’ em livro é como discutir sua opinião com a do diretor, quase sempre este perde. Agora me vem a mente, Alice no Pais das Maravilhas, o livro é muito ruim, o filme é menos ruim, se é que você me entende.
  2. Quem me conhece ou já me viu sabe que tento ser invisível… Ah, mas como eu amo Nárnia, em dado momento eu gritei (sic) “Aslan”, era momento de euforia, não me controlei adequadamente.
  3. Como tive vontade de jogar as almofadas-para-crianças nas crianças que sentaram em meu lugar!
  4. Crônicas de Nárnia são muito mais legais que Harry Potter e suas relíquias amaldiçoadas e sistemas prisionais falhos.

–**

Também é praxe ir a livraria; dessa vez vi algo muito curioso, muito curioso mesmo. Tive que bater uma foto para ilustrar minhas palavras, como sei que não pode tirar fotografias de outrem sem maiores razões, dei uma de fotógrafo-espião e fiz umas fotos ruins, mas ilustrativas.

O casalzinho estava com um livro de esoterismo, comparando as linhas em suas mãos. Alguem sabe o que isso significa? Reparem o cara atrás do casal com a mão na cintura. Tenso.

–**

Estava num lugar que tinha loja que vendia roupas; eu precisava de uma camisa; e camisa é roupa; logo pus-me a comprar a camisa. Na loja tinha uma maravilhoso quadro explicativo sobre as diferentes calças femininas! Dúvidas sobre o que é um calça legging nunca mais (isso foi tema de uma pequena discussão no Facebook), outro dia vou filosofar sobre os calçados crocs…

Discorde aqui

