Fogão na cozinha

Até ai nada demais, é óbvio o fogão estar na cozinha, seria pouco higiênico ficar no banheiro. Mas acontece que esse fogão tem relógio. Em minha cozinha há um relógio analógico de parede, que fica no alto.

Quando chego em casa, após a higienização, a  primeira coisa que faço é lanchar. Chego da faculdade cansado, quero e preciso relaxar. Certa vez, bebendo um delicioso copo de Nescau achocolatado, olho para o maldito relógio do fogão, 18h41min. Um minuto depois são 18h46min‼ Como pode um minuto passar em cinco? Como?!

Aqui uma ressalva: todos os elementos citados são inerciais a qualquer ponto do espaço, logo a teoria da relatividade dá lugar a mecânica newtoniana.

O relógio oprime um dos bens mais valiosos, que é o tempo! Com o analógio você pode negociar, tirar ou por uns minutos, a hora depende de como você lê os ponteiros; o digital é frio, cruel, impassível e ladrão! Este faz cinco minutos correrem em um. Este me rouba tempo!

Todo mundo tem um relógio interno (me lembra de uma brincadeira do ensino médio que era advinhar a hora), e tenho plena certeza que naquele momento só correu um minuto e não cinco!

Por isso, meus caros, aproveitem a vida enquanto o relógio tem corda. Apenas se utilizem de juízo e responsabilidade para que o tic-tac não seja o martelo da condenação de vocês.

Um pensamento sobre “Fogão na cozinha

  1. O tempo não quer passar para mim nessas férias.
    Resultados que não saem… Anyways!
    Gostaria de lembrá-lo que eu sempre vencia na adivinhação de horário!

Discorde aqui

