Imaculada Conceição

Cantei a Deus um salmo de louvor, sua misericórdia é visível entre nós, veio em nosso meio atraves de Maria Santíssima.

Foi ela que, primeiro e de uma forma única, se beneficiou da vitória sobre o pecado conquistada por Cristo: ela foi preservada de toda mancha do pecado original e durante toda a vida terrestre, por uma graça especial de Deus, não cometeu nenhuma espécie de pecado

Concílio de Trento – DS 1573

Por Cristo todas as coisas foram feitas, a Ele toda honra e glória. Com o Pai e o Espírito seja adorado e glorificado. Somente por méritos divinos Maria foi preservada do pecado original, possibilitando assim que o Salvador viesse.

Não teria lá muita razão Deus se fazer homem numa mulher suja pelo pecado. Na bíblia está escrito que a Mãe de Jesus (a mulher do Apocalipse) está revestida da Glória do Sol, tem sob seus pés a Lua – simbolizando que está acima do tempo e tem uma cora de 12 estrelas – número da perfeição. Também está escrito que Deus a protegeu dos ataques do Mal e preparou-lhe um lugar seguro.

Hoje a Santa Igreja celebra solenemente aquela que foi digna de receber em seu ventre o Salvador, Nosso Senhor Jesus Cristo. Em 1854, o Papa Pio IX oficializou solenemente aquilo que a cristandade já conhecia desde os primórdios da Fé cristã, quando Cristo deu à humanidade sua própria mãe. Proclamou-se:

 Declaramos, pronunciamos e definimos que a doutrina que sustenta que a Santíssima Virgem Maria, no primeiro instante de sua conceição, foi por singular graça e privilégio de Deus onipotente em previsão dos méritos de Cristo Jesus, Salvador do gênero humano, preservada imune de toda mancha de culpa original, foi revelada por Deus, portanto, deve ser firme e constantemente acreditada por todos os fiéis
Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós que recorremos a vós.
 
–** Alguns link:
 
 
 
Anúncios

2 pensamentos sobre “Imaculada Conceição

  1. Posso perguntar? Quando você se tornou religioso? Sei que nunca conversamos muito, mas lembro de uma época, me corrija se eu estiver enganada, na qual você worshiped Hitler? Ou algo do gênero! E o único argumento que aceito sobre Hitler é que ele era extremamente genioso, respeitável, admirável, whatever… Mas não era de Deus.

Discorde aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s