Postagem de Todos os Santos

Uma antiga tradição ocidental é fazer grandes festas e comemorações em dias solenes a toda cristandade e a Igreja. E vocês sabem que eu me amarro numa tradição.

Não que a estréia do meu novo blog seja tão solene quanto a sagração de um rei, mas aproveito o dia em que os cristãos comemoram a solenidade de Todos os Santos para postar pela primeira vez no blog da WordPress.

(Não se trata de um post catequético onde direi que essa data é comemorada pela Igreja no primeiro domingo do mês de novembro, sendo sucedida pela solenidade de Cristo-Rei e começando assim um novo ano litúrgico. Fiquem tranqüilos não será.)

Como vocês devem saber, o serviço de blog da Microsoft será o WordPress, a migração já começou. Antecedi-me ao fato.

Como vocês devem ter percebido meu MSN e blog são os únicos serviços web que não são da franquia 931. Não eram. Esse blog já está como 931, e meu MSN em breve retornará para 931. (já me perguntaram se eu era evil friendly [sic] por causa desse número. A razão dessa combinação é razão para outro post, ie, são proporcionais [trocadilho]).

O layout do blog possivelmente sofrerá mudanças. Me pergunto se layout ainda é uma palavra usada. Tempos que não uso/falo/escrevo/penso/sugiro essa palavra. Acho que uso design, estilo, template, desenho ou qualquer outra palavra que o valha. Mas layout… Sinceramente, Leandro. As pessoas vão achar meu blog um alfarrábio (essa palavra eu uso com alguma freqüência).

Enfim, com esse post estou debutando o serviço da WordPress. Pretendo postar alguns vídeos no meu canal no YouTube e escrever com mais freqüência (e maior qualidade), mas tudo gira em torna da faculdade. A Engenharia é um buraco-negro que me toma tudo aquilo que me dá algum prazer, não me permite fazer cosias senão estudar vetores e circuitos. Se vale a pena? Vale sim, desde pequeno quero ser engenheiro eletrônico, e pressinto que sentirei falta disso tudo quando me formar. Eu espero me formar, se Deus quiser…

E para não deixar passar, no Dia de Todos os Santos a Mãe Igreja celebra todos os santos – reconhecidos ou não –, mártires e pessoas que já estão na Glória de Deus.

3 pensamentos sobre “Postagem de Todos os Santos

  1. Eu tb queria muito ter tempo pra montar um blog.
    Tem horas que eu acho que escrever é como tirar um peso das costas…
    Ainda bem que o vestibular está na reta final… A última prova é dia 19/12, na parte da manhã. Gostaria de visitar você e a sua tão amada paróquia nesse dia.
    O Natal estará por perto, e eu acho que não passei tempo o suficiente com os amigos.
    Continue postando, vc escreve MUITO bem.

  2. Pingback: Cinema « Bem-vindo / Welcome

  3. Pingback: Blog de Todos os Santos « Bem-vindo / Welcome

Discorde aqui

