AstroPsiquê

Ψ

Curso Engenharia Eletrônica, queria isso desde sempre. Não saber o que fazer na pós-graduação me deixa aflito. Um sonho é fazer uma segunda faculdade, nesse aspecto o leque de opções é maior, em ordem tem astronomia, psicologia, física etc.

Sou maluco, fato. Sou um maluco de exatas, sou pragmático e metódico como tal. Gosto de astronomia, também uma área exata do saber humano. Então por que psicologia, que pertence ao grupo de humanas, está em minhas possíveis ambições? Várias explicações, se pusesse todas ficaria ainda mais chato.

O comportamento humano, para mim, é muito mais previsível que pensamos, ”Grupos iguais em situações iguais TENDEM a se comportar igualmente; e como o bicho humano gosta de se convergir em grupos, tudo fica mais fácil“. Sob esse aspecto, o estudo do ser (que é a psicologia) tende a se convergir em algo próximo a exato. Ainda nesse ponto, acho válido tentar conhecermos melhor as pessoas que fazem parte dos mesmo grupos.

Essa ciência estranha no meu ninho, faz o certo: tenta consertar do menor ao maior. Engenheiros de tráfego querem consertar a cidade toda de uma vez, não dá.  Trabalhando com um ser humano de vez, que pode ser o The Mister President of The United States of America, o mundo pode mudar. Psicólogos trabalham com a menos volátil e mais densa substância do universo, a psique, a alma humana.  Difícil de moldar, mas o resultado é excelente. E para variar perco-me no texto…

Ciência polivalente, sua marca lembra a psique a alma, um curso de graduação, o sinal da força de Poseidon, a deusa mãe do amor, para alguns Deus e para outros o diabo, e também o caráter trino e uno de Deus.

Qual poderia ser um logo para astronomia? Um telescópio? Uma estrela? Pessoas olhando para o alto (talvez buscando Deus)? Qualquer que o fosse seria frio como uma estrela morta e distante como um pulsar.

Conclusão disso tudo: Seres humanos são tão diferentes dos astros, tão qual suas ciências. Estes são plena e totalmente previsíveis, silenciosos, bonitos, solitários, poderosos e… inanimados.

Duas conversas no Twitter, a primeira com uma estudante de psicologia ludibriada pela magnificência da psique e a segunda com um axiomático estudante de direito

@amanda_wnk http://twitter.com/leandro931/status/13037453600

@dablidablio http://twitter.com/dabliodablio/status/13038935432

Anúncios

Discorde aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s