Chuva

Relato do dia que o mundo desabou em água – 5 ABRIL 2010

Estava num alegre dia de faculdade, professora de HCS e de Inglês é uma figura e a aula de eletricidade foi boa. Eis que na saída (eu e colegas) deparamos com uma chuva torrencial; alguns blocos estavam com infiltrações medonhas; o caminho à saída estava intransitável, tivemos de contornar, um rio se formou no pavilhão de mecânica; e água começava a entrar pela entrada Canabarro (aventurar-se na entrada Maracanã nem pensar). Enquanto decidíamos o que fazer, a água subia e invadia qualquer coisa que fora projetada para não deixar a água entrar, o que incluía o prédio da Petrobras.

Fiquei com sede e sai para beber água, no pavilhão de mecânica, voltei com o tênis cheio d’água. Esse foi o estopim para ir embora.

Nesse interim percebi as engraçadas formas que o ser humano se adapta a chuvas torrenciais, vi e fotografei algumas cenas engraçadas (como um homem curvado ante a parede (?)), mas não posso postar as fotos por razões éticas, talvez nem mesmo devesse ter tirado.

Revoltado por ter molhado meu All Star, até então impermeável, sai do CEFET. Chovendo muito, pus a mochila na frente e me ‘encolhi’ debaixo do guarda-chuva, via somente uma mulher que estava seguindo, para ver onde ela pisava. Passado um longo período de tempo, pensei que estava perto da passarela, mas ainda estava na calçada da faculdade… #fail Já próximo a ela, vi o rio transbordando. Está ai a foto:

Encurtando a história…

Na passarela encontro um amigo (“Salve, Leandro!” “Salve, Felipe”). Bato essa foto paradoxalmente esdrúxula:

Entro no sistema ferroviário. Desço as escadas vejo isso

Com medo da resposta, pergunto ao agente da SuperVia

– A circulação dos trens está normal?

– Está.

– Obriga…

– Por enquanto…

Anúncios

2 pensamentos sobre “Chuva

  1. Grande Léu!Não sabia que você tinha um blog, com certeza voltarei mais vezes aqui pra ver se consigo absorver ao menos um pouco de sua vasta sabedoria, Ó Grande Léu! /o/Fique com Deus amigo, Abração!

  2. Surpreendo-me com vc a cada dia, rapazinho! Parabéns pelos escritos. É gostoso ler seus textos. Bjus fortes, querido!

Discorde aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s