Avião

Saudação saudosos leitores,

como é bom voltar ao seio familiar, à nossa casa; mas não necessariamente à cidade, ao menos quando você retorna de uma das cidades mais maravilhosas.

Escrevo estas palavras vendo minha São Paulo do alto de um avião, com seus prédios, carros, engarrafamentos, pessoas etc. É incrivel como as nuvens parecem estáticas daqui de cima, mas não parecem de algodão! Ah se eu estivesse com meu portátil aqui… este post seria plublicado muito mais rapido. (Escrevo a mão, imagine ate digitar, editar. Olhe o tempo que isso levará, hoje são 5/05/2008 por volta de 12:10)

Neste tópico gostaria de abordar o espaço-tempo, mas não o de Eisntein, mas seu conceito filosófico de ESPAÇO E TEMPO. Dentro de uns 40 minutos estarei no Rio, se fosse de ônibus, levaria umas 6 horas! Não gosto de imaginar o que faria nessas cinco horas. Não gosto pois sei que não faria nada de produtivo e em outros tempos jogaria Age of Empires, mas não nesses. Um fator curioso é que seres humanos sempre inventam máquinas mais velozes, mais potentes e mais inteligentes – veja que em um dia economizei 5h20min, mas então porque estou sempre sem tempo? por que estamos sempre sem tempo?

Como sempre meus posts são meio vagos (por favor acredite que sou muito mais que isso, mande um e-mail, conversemos, posso provar que sou mais).

Para ser sincero, devo dizer que perdi o papel onde escrevi o original, portanto não quero mais escrever para não mudar muito o sentido original. Acabo aqui. 😥

¹ Vocês devem ter percebido nesse e em outros posts que eu sempre faço perguntas, questionamentos  mas nunca respostas. Só quero dizer que quando escrevo aqui (único lugar onde falo sem restrições, onde as pessoas não me tratam pior …), mesmo que ninguem leia, me sinto mais preparado para buscar as respostas; e quando elas vem, eu nunca as revelo. Quem sabe um dia não faço um post só sobre isso…

Discorde aqui

